Equipe RYU SANG KWAN

Equipe RYU SANG KWAN

Postagens populares

Praticantes de Hapkido Famosos

Dragon Lee, Hwang Jang Lee, diretor Lee Doo Young e Casanova Wong em tempos atuais.

Casanova Wong, também conhecido como Ka Sa Fat, cujo nome é Yong Ho Kim, nasceu em Gimje província Jeolla (Cholla) norte, muito jovem iniciou-se na prática do Taekwondo alcançando altíssimo nível técnico na arte, em sua juventude também treinou Hapkido e Judô, inclusive praticando em condições muito adversas, exercícios físicos em rios gelados, no inverno, ou seja, em época de extremo frio. Por exemplo, esta prática foi mostrada por outros atores, peritos em Taekwondo no filme Best of Best, realizado nos EUA.

Wong logo veio a tornar-se bastante famoso, um dos mais populares atores marciais no mundo cinematográfico, principalmente por causa de sua perfeição, potência, precisão, domínio e velocidade de seu chute giratório, levando-o a receber no período em que esteve no Exército coreano, o apelido de “Tornado Humano”.

Ele atuou em muitos filmes de artes marciais em Hong Kong, porém o filme que mais marcou foi “Warriors Two” e “Tower of death” onde proporciona (dentro de uma espécie de floricultura) com seu colega coreano Kim Tai Chung, um épico, verdadeiro duelo de Taekwondo quando demonstram um extenso arsenal de magníficos, poderosos, belíssimos, chutes. Outro filme que atingiu extraordinário sucesso foi sem sombra de dúvidas “Duel of Seven Tigers” realizado no ano de 1979, onde Wong proporciona um verdadeiro show em magnífica e épica cena ao desferir de maneira ininterrupta 15 chutes giratórios com extrema perfeição no artista marcial Cliff Lock. É importante ressaltar que um dos filmes que mais marcou em sua carreira foi “Bloody Mafia” de 1994.

Wong tornou-se produtor de filmes na Coréia.

Casanova Wong em espetacular vôo em filme de Hong Kong.
__
-Tan Tao Liang.
Também conhecido como Delon Tang, nasceu na Coréia, filho de pais chineses os quais tinham imigrado para a Coréia face as terríveis conseqüências da invasão japonesa no continente chinês nas décadas de 30 e 40. Aos 7 anos Tan iniciou-se na prática da arte marcial nacional da Coréia , o espetacular  Taekwondo e finalmente tornou-se um dos maiores mestres da arte no mundo.
Face a velocidade, precisão, força e facilidade com que desferia seus chutes foi apelidado de “Flash Legs”.
Durante os anos em que competiu, ele desenvolveu sua prodigiosa marca registrada, ou seja, com uma perna levantada, e obviamente saltitando na outra desferia precisos e poderosos chutes em seqüência com a mesma perna alternando a altura do chute entre médio e alto. Tan nesta época tornou-se um grande campeão, conquistando de maneira consecutiva, incontáveis campeonatos e torneios nacionalmente. Mesmo durante as filmagens, ou seja, durante os intervalos ele sempre aproveitava para ensinar a arte coreana. Além do Taekwondo, ele ensinou específicas técnicas para subir, escalar paredes as quais em alguns momentos demonstrou em alguns de seus filmes. É importante salientar que a grande rainha dos filmes de artes marciais Angela Mao atuou com Tan em vários filmes, os mais famosos artistas marciais também atuaram com Tan em vários filmes como, por exemplo: Jackie Chan, o próprio Hwang Jang Lee, James Tien.
Foram alunos de Tan o Taiwanes John Liu e Jonathan Ke Quan (nascido no Vietnã) que atuou no filme Goonies. Na década de 80 quando começou a acontecer certo declínio dos filmes de artes marciais, justamente nesta década Tan deixou de atuar, uma de suas últimas aparições ocorreu no filme “Godfather of Fury” em 1982. Desde então ele mudou-se para Monterey, Califórnia onde abriu sua própria academia. No final dos anos 90 ele foi chamado para ensinar as poderosas técnicas de chutes para a atriz norte-americana Shannon Lee, filha do famoso ator sino-americano Bruce Lee (1940-1973), para a mesma ser a protagonista no filme “Enter the Eagles”, onde também atuaram Michael Wong e Benny Urquidez, grande parte das gravações foram realizadas na República Tcheca e em Hong Kong, dirigido pelo famoso diretor chinês Coren Yuen. O sucesso do filme foi consagrador, principalmente devido a notável atuação de Shannon a qual teve desempenho extraordinário, atuando de maneira notável, distribuindo de maneira magnífica um verdadeiro arsenal de poderosos, belíssimos chutes altos, giratórios, tudo com monumental performance nas cenas de luta como conseqüência de seu intensivo aprendizado com Tan Tao Liang, o filme é considerado um dos melhores no gênero.
Tan Tao Liang em espetacular timio yop tchagui.
-

 Hwang Jang Lee (Hwang Jeong Ri). É considerado um dos mais extraordinários peritos da arte marcial coreana e também ator de cinema. Seu nome é frequentemente escrito como Wong Cheng Lee ou Wong Cheng Li, no equivalente chinês cantonês. Hwang recebeu o apelido de Silver Fox (raposa de prata) tendo em vista seu mais popular personagem no cinema) e também como “Thunderleg ou Thunder foot”, devido a seu papel no filme Drunken Master. Nascido em Osaka, filho de pais coreanos, ainda criança partiu para a República da Coréia juntamente com sua família que para lá retornou. Na Coréia ele começou no Taekwondo aos 14 anos, posteriormente vindo a conquistar o 7º dan. Enquanto esteve no Exército da República da Coréia tornou-se instrutor tanto das tropas sul-coreanas como das tropas sul vietnamitas, foi nesta época que um vietnamita especialista na técnica de faca, o atacou com esta arma, levando Hwang a esquivar-se de maneira espetacular, contra-atacando instantaneamente com um poderoso chute Tolho Tchagui o qual atingiu o homem na cabeça, região da têmpora, ocasionando involuntariamente a morte do agressor. Depois de ter atuado em filmes realizados na Coréia, ele partiu para Hong Kong em 1976 a convite do cineasta Ng See Yuen, onde atuou em muitos filmes de ação, geralmente no papel de vilão, como por exemplo, “The Secret Rivals”, o qual foi o 1º filme onde desempenhou o personagem Silver Fox. Devido sua extraordinária habilidade, destreza e total domínio nas técnicas do Taekwondo, Hwang veio a tornar-se um dos artistas marciais mais famosos em todo o mundo, especialmente devido sua notável condição técnica de lutar quase exclusivamente com as pernas, por isto sendo apelidado de “Rei das Lutas com técnicas de pernas”.
No ano de 2003 Hwang recebeu na Coréia a graduação de 9º dan.





Kim Tai Chung- (Kim Tai Jung) o qual adotou o nome artístico de Tong Lung, é um coreano perito em Taekwondo. Em 1978, devido sua extraordinária perícia e domínio na arte do Taekwondo, ele foi selecionado entre centenas de candidatos, para substituir o falecido Bruce Lee em “Game of Death” juntamente com o famoso duble chinês Yuen Biao (o qual executou as cenas de acrobacia) Kim desempenhou seu papel de maneira brilhante, muito impressionando através de seu estilo, leveza, elegância, velocidade, naturalidade e precisão nos chutes, levando os cineastas e produtores a chamarem-no novamente para atuar no filme “Tower of death”. Neste filme temos a oportunidade de assistir uma das mais belas coreografias de luta já filmadas em Hong Kong que aconteceu justamente na parte final do filme, ou seja, o confronto com seu compatriota, o coreano Hwang Jang Lee.
Um dos filmes de maior sucesso de Kim foi sem sombra de dúvidas. “Miss, Please be Patient” filmado na Coréia, no ano de 1981.
Em 1982 Kim estrelou ao lado de Eagle Han Ying no filme “Fist of Death”.
Em 1985 ele foi chamado pelo produtor e diretor chinês Ng See Yuen para interpretar Bruce Lee, ou seja, o espírito de Lee no filme “No Retreat, No Surrender”, dirigido por Coren Yuen, neste filme aconteceu a estréia de Jean Claude Van Dame ao lado de Kurt McKinney.


Considerada uma das mais espetaculares coreografias de luta já mostradas no cinema, um espetacular arsenal de poderosos chutes, demonstrados pelos coreanos Kim Tai Chung e Casanova Wong. (filme Tower of death)
-
  Kim Tai Chung defendendo Yop Tchagui.

 Cartaz do filme título original “Fist of Death”, com Kim Tai Chung e Eagle Han Ying, também denominado Jackie and Bruce to the rescue.

Kim Tai Chung em cena do filme No retreat, no surrender.

Kim Tai Chung contracenando com Kurt McKinney.

Dragon Lee – Nasceu onde hoje se localiza a República Democrática Popular da Coréia, conhecida como “Coréia do Norte”, ele é um ator e perito em Taekwondo e Hapkido. Logo após seu nascimento, sua família mudou-se para a antiga União Soviética onde lhe foi dado o nome de Vyachaslev Yaksysnyi. Sua família permaneceu lá até a época da pré-adolescência de Lee quando retornaram então para a República da Coréia. Foi nesta época que iniciou os treinamentos de Taekwondo com Kim Tai Chung e com o consagrado mestre de Hapkido, Hwang In Shik. Ainda jovem, Lee partiu para sua nova missão em Hong Kong onde atuou em muitos filmes de artes marciais. Nesta conjuntura de sua vida ele também foi chamado de Bruce Lei, isto por causa de sua grande semelhança física com o falecido Bruce Lee (1940-1973). Além dos muitos filmes que atuou ele também apareceu no semi documentário “The Real Bruce Lee” nas cenas adicionais do relançamento do documentário nos EUA em 1979. Atualmente Lee reside em Seul, capital da República da Coréia e é ator e produtor de programas de televisão.
Dragon Lee


DRAGON LEE



Hapkido Para As EstrelasO treinamento de Jackie Chan e Outros Hong Kong Film Estrelas por Jane Hallander

    
Alguma vez você já se perguntou onde Hong Kong ação filme é estrelado por Jackie Chan, Angela Mao, Carter Wong, e Smo Hung tem seu treinamento em artes marciais?

    
Não foi de um sábio chinês Kung Fu que se especializa em técnicas "secretas". Na verdade, todos esses quatro atores, assim como outras estrelas, aprenderam suas técnicas de luta com um instrutor do Sul Hapkido da Coréia - ele próprio um notável filme de artes marciais estrelas em Hong Kong.

    
O nome do mestre é Jin Pal Kim, um instrutor de alto escalão em grandes Hapkido Ji Han Jae. Na década de 1960, kim era um membro do presidente sul-coreano Chung Hee força secreta do Parque serviço de defesa, e em 1966, Kim chamou o trabalho de guarda-costas pessoais para os Estados Unidos o presidente Lyndon B. Johnson durante a visita deste último à Coréia do Sul. No início dos anos 1970, Kim mudou-se para Hong Kong, abrindo uma escola de Hapkido e prosseguindo uma carreira de ator. Kim, que agora reside em Westminster, California, estrelou em oito filmes de artes marciais, todos produzidos pela empresa de Hong Kong no cinema o terceiro maior, Kai Fa Productions.

    
Kim é preciso, técnicas de chutes tirou uma série de estrelas de cinema de Hong Kong à sua escola de Hapkido Kowloon. Até Bruce Lee explodiu na tela, a maioria dos filmes de Hong Kong mostravam chutes de baixa a mid-range de Kung Fu. Mas o público Lee animado com a sua alta, chutes pulando, criando uma demanda por mais dinâmico técnicas de chutes em Hong Kong de filmes de artes marciais.

    
"Naqueles dias, a maioria Hong Kong filmes de artes marciais contém apenas armas tradicionais chinesas e técnicas em diversos animais tiradas das formas Kung Fu animais", observa Kim. "Seus punhos eram bastante rápidos e poderosos, mas faltava algo para torná-los mais realistas. Então Bruce Lee apareceu e fez um nome para si próprio com alta, salto flashy chutes que ele aprendeu de Tae Kwon Do estilista Jhoon Rhee. A público gostou alta Lee, chutes poderosos tão bem que os outros atores não tinha escolha, mas para aprender técnicas coreanas. "

    
Kim, que usa uma combinação de velocidade, a mente eo corpo para produzir relaxado, whip-like chutes altos, também fez sucesso entre a audiência de Hong Kong. Seu estilo de chutes altos era tão popular que ele ganhou o apelido de "Tigre Voador", um título que, eventualmente, tornou-se o nome de sua escola de Hapkido.

    
De acordo com Kim, estilistas mais Kung Fu não pivot sobre a perna de chute, quando, o que torna difícil chute alto. Embora seus chutes baixos são eficazes, eles não medem-se na tela para poderosos Lee, técnicas chamativo. Os estilos tradicionais chineses não contêm saltar ou voar chutes duplos ou tesoura da variedade que ficou famosa depois de filmes de artes marciais por Jackie Chan e Samo Hung.

    
Chan, Hung e Mao começaram na ópera chinesa, uma combinação storybook estilizada de acrobacias, artes marciais, cantando e atuando. Chan atraiu a atenção do público no início dos anos 1970 com seu macaco de artes marciais comédia Drunken. Ele começou a treinar com Kim logo depois que o filme, e ainda atribui seu único oficial de treinamento de artes marciais para Kim.

    
"Quando Jackie veio pela primeira vez a minha escola, seus chutes não eram muito bons", lembra Kim. "A maioria de suas cenas de dublê envolvem técnicas de rolamento e de ginástica da ópera chinesa. No entanto, com sua flexibilidade e experiência caindo, Jackie logo aprendeu Hapkido."

    
Chan recebeu a faixa preta em Hapkido, aprendendo todas as facetas da arte e se especializando em defesa pessoal e técnicas de chutes. Ele foi especialmente manobras aéreas, como chutes no ar laterais e nas costas, chutes frontal dupla, e pontapés voando tesoura.

    
Técnica chan Hapkido favorita é provavelmente o chute conhecido como "A águia pula e pega sua vítima". Esta técnica é usada contra um oponente que se aproxima, e os saltos hapkido stylist primeiro na coxa do adversário, utilizando-o mais ou menos como uma escada. A partir daí, o praticante de Hapkido oferece um pontapé na cabeça ou uma forma ax takedown chutar em cima de costas do oponente.

    
Chan até ensinou Hapkido aos 20 dublês que trabalham para ele. Chan coloca realismo em suas cenas de luta, e cada um de seus dublês são hábeis em chute de bloqueio, conjunta, e jogando.

    
Hoje, Chan é a atração do escritório top box na Ásia, em grande parte graças ao seu treinamento de Hapkido com Kim. "Mesmo depois que se tornou famoso, Jackie foi uma das pessoas mais esforçadas que eu já conheci," Diz Kim. "Ele levava o Hapkido a sério, praticando por horas em um tempo."

    
Hung, conhecido por seu grande tamanho e aparência inocente, é um diretor talentoso também. Ele foi para a Coréia do Sul em 1973 para estudar diretamente com mestre de Hapkido Ji Han Jae, quando o público de Hong Kong começaram a pedir maior, flashier técnicas de chutes. Quando Hung voltou para Hong Kong, ele continuou a estudar com Kim.

    
"Samo Hung é incrívelmente flexível para um homem tão grande," Kim relata. "Assim como Jackie Chan, Hung treinamento de ópera chinesa deu-lhe flexibilidade. Ele não teve problemas em todos os chutes com qualquer Hapkido ou técnica de arremesso".

    
Chute favorito de Sammo, repetido muitas vezes durante seus filmes, é um chute frontal duplo, uma técnica de salto difícil que emprega ambas as pernas na frente chutes simultâneos. Além de suas novas competências chutar, Hung tornou-se hábil em lances Hapkido e quedas.

    
Angela Mao, que interpretou a irmã Bruce Lee em Operação Dragão é outra faixa preta de Kim. Com uma habilidade acrobática fenomenal devido à sua experiência em ópera chinesa, Mao encontrou chutes giratórios ao seu gosto, e treinou com Kim por mais de dois anos.

    
Hong Kong filme começar Carter Wong, que você pode se lembrar como o vilão no Big Trouble em Little China, também passou vários anos na escola de Kim. Ao contrário dos outros, Wong tinha estudado Karate, e embora ele poderia entregar lado, frente, e uma voadora efetivamente, ele prefere técnicas de mão. De acordo com Kim, uma das vantagens do Hapkido em termos de filmes é o fato de que o estilo também inclui uma variedade de manobras de mão que ficam bem no filme.

    
Todos os do ator Kim / alunos estudaram armas coreanas, e podem utilizar um ou dois bastões contra o atacante. Eles também podem incorporar varas com joint-bloqueio técnicas. Sua formação vara curta transição fácil às armas tradicionais chinesas usadas em filmes de Kung Fu. Por exemplo, a ação de torção de pulso necessário para utiliza vara curta se aplica bem a dupla espadas ou facas de borboleta.

    
A próxima vez que você assistir a um Jackie Chan ou Carter Wong chutar a luz do dia fora de um adversário no filme, observe como muitas das técnicas de suportar uma forte semelhança com Hapkido. É tudo devido à sua formação com Jin Pal Kim.

    
Sobre o autor: Jane Hallander é um artista marcial e fotojornalista freelance baseado em San Francisco.Fonte:Foto e artigo são do O Jin Pal Hapkido HomeageRetorne à página inicial do Drunken Master




 Apesar do filme ter muitos golpes parecido com o HAPKIDO não como técnica principal.
O tipo de luta utilizado foi \ "kali \" também conhecido como Filipino artes marciais. Isto é especialmente verdadeiro para Bourne, mas foi usado para um ponto no Casino Royale.

Kali / FMA é muito antiga (muito mais velho do que a maioria artes marciais asiáticas) e não é de facto uma arte marcial, mas sim um sistema de combate. Artes marciais incorporar aspectos para os que não servem a um propósito específico, quando pertencentes a uma luta. Tudo é usado para uma luta em Kali. Também é a única arte marcial que começa estagiários fora com uma arma no início e então você trabalha para abrir mão. Todos os outros começam a abrir mão e trabalhar no sentido de uma arma. FMA faz isso porque é mais fácil aprender a improvisar e lutar com uma mão aberta depois que se inclinou para usar uma arma, do que lutar com uma arma se não teve nenhum treinamento para isso. A arma é uma extensão do seu corpo. Por último, FMA veio em sua forma final ist com a invasão espanhola da Filipinas, mas tem de facto sido em torno desde todo o AD 200 anos e só mudou e se tornar mais letal (agora incorporando o uso de facas e espadas, assim como paus e do corpo).
Como para a cena em execução, o tipo usado não foi parkour, mas foi realmente chamado "Running Free". Foi desenvolvido por Sébastien Foucan e incorpora aspectos do Parkour. A diferença é que o parkour é feito para conseguir que uma pessoa de uma área para outra, o mais eficiente possível. Running Free é em vez significava para chegar uma pessoa de uma área para os próximos da forma mais esteticamente agradável. É por isso que você vê as coisas tais como "vaults", utilizada no CR e em Bourne Ultimatum. Wikipedia qualquer um e você verá a diferença.


Melhor dos Melhores 4: Sem Aviso 1998 é um direct-to-video filme de artes marciais de ação escrito e dirigido por estrela do filme, Phillip Rhee. É a terceira sequela do Melhor da série melhor filme. O filme co-estrelado por Ernie Hudson, Tobin Bell, Paul Gleason, e Sven-Ole Thorsen.

Phillip Rhee foi criado em San Francisco. Ele é um artista marcial, ator, diretor e produtor que criou, produziu e atuou em seis filmes, incluindo o melhor da série melhor filme. Filme se tornou um clássico cult em todo o mundo e deu origem a três sequelas, Melhor dos melhores II, Melhor dos Melhores III e Melhor dos Melhores IV. Rhee começou a estudar artes marciais com a idade de quatro. Ele possui fileiras de cinto de grau 6 preta em Tae Kwon Do, um terceiro grau de faixa preta em Hap Ki Do e um cinto preto 1 º grau em kend.
 Rhee decidido em tenra idade para seguir os passos de seu tio, que era um dos diretores mais importantes da Coréia do filme. No entanto, devido Rhee percebeu que existiam poucas oportunidades para Asian atores principais em filmes americanos tradicionais de Hollywood, ele começou a criar, escrever e produzir seus próprios filmes. Rhee piadas que em sua primeira foto, "precisávamos de umcarro conversível, que não foi orçado, de modo que apenas tomou um carro e serrou o topo... Nós apenasfizemos o que precisava fazer para tornar a imagem." Armado com sua câmera e um script, ele atirou emseu primeiro filme com um orçamento apertado. Hoje, sua marca marca de filmes de ação são distribuídosem todo o mundo pela Sony Pictures, 20th Century Fox e Miramax / Dimension Films. "Atualmente, Rheeestá estrelando" The Legend of Jason Lee ", que é uma história verídica de um menino que fugiu do Havaí para San Francisco em 1920 e tornou-se um chefe da máfia grande que tinha laços com a ambição AlCapone. Rhee é construir um império de entretenimento utilizando os talentos da Ásia e da América em dois filmes, televisão e música




Nenhum comentário: